Qual sabonete você usa para lavar o rosto?


Se a resposta foi o mesmo que você usa para o corpo, é melhor você abandonar esse péssimo hábito a partir de agora!

Isso porque a pele do nosso rosto é bem mais delicada e sofre com a exposição aos raios solares, poluição e demais fatores, necessitando de cuidados específicos na higienização para fugir do ressecamento, linhas de expressão e lesões causadas pela acne.

Utilizar esses sabonetes com frequência, pode trazer efeito rebote dependendo do tipo da sua pele. Por exemplo, aumentar a oleosidade, deixar sua pele ainda mais sensível, prejudicar ainda mais as lesões causada pela acne ou rosácea.

Pele com tendência à oleosidade pode sofrer efeito rebote

É normal sentir o rosto mais sequinho - ou até mesmo "repuxando" - depois de lavar com o mesmo sabonete usado no banho, mas isso não é necessariamente um bom sinal, pelo contrário. Essa sensação acontece devido ao baixo pH do produto em contato com rosto, já que os produtos de limpeza para o corpo possuem ph bastante inferior, e quase nada de compostos hidratante, incompatíveis com a necessidade da face.

Essa sensação de pele mais seca causada por esses sabonetes, podem acarretar em um tipo de ressecamento capaz de provocar linhas de expressão e imperfeições como cravos e espinhas, por isso, é importante ficar atenta aos riscos. A falsa impressão de resolver o brilho excessivo, mas a longo prazo, o que acontece é o efeito rebote: o rosto começa a produzir ainda mais oleosidade para compensar o aspecto ressecado, e o trabalho para controlar a oleosidade e a acne é redobrado.

O sabonete errado prejudica o desempenho de outros produtos para o rosto

Além de ressecar a pele, o uso contínuo desses sabonetes pode prejudicar os outros passos que seguem a limpeza no ritual de beleza diário. Isso ocorre por conta da higienização feita de maneira errada, impedindo que os poros absorvam os produtos aplicados no rosto, justamente por ainda estarem obstruídos com sujeiras que não foram propriamente retiradas.

Sendo assim, os cosméticos usados para o tratamento anti-idade, ou a maquiagem do dia a dia, acabam não sendo absorvidos e fixados da forma correta, prejudicando o resultado final da make e/ou do tratamento.

Use produtos para o seu tipo de pele

Como a pele do nosso rosto é mais sensível do que o restante do corpo, é preciso utilizar um sabonete desenvolvido para limpar essa região. Na hora de escolher um sabonete para chamar de seu, opte por um especifico para o seu tipo de pele. Seja ela oleosa, ressecada, ou sensível, existe no mercado uma infinidade de opções para todos os gostos, necessidades e bolsos.

--

Gostou desse texto? Então siga a Clínica de Estética Dra Débora Ribeiro nas Redes Sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Youtube. Além de dicas, e novidades, lá você encontra promoções exclusivas e desconto especiais.

A Clínica de Estética Dra Débora é referência em estética de resultados, no bairro do Brooklin em São Paulo.

Localizada na Rua Jaceru, n° 384 no Brooklin, na cidade de São Paulo, oferece diversos tratamentos estéticos faciais e corporais, realizados com o auxílio dos melhores e mais modernos equipamentos do mercado e a competência de uma equipe de excelentes e experientes profissionais.

Oferece:

Tratamentos faciais: rejuvenescimento facial, rugas, limpeza de pele, acnes, manchas, hidratação, e muito mais.

Tratamentos corporais: redução de medidas, celulites, gordura localizada e muito mais.

Agende sua avaliação gratuita agora!

(11) 2892-0538 (11) 97777-4400

#pelemista #rosto #peleoleosa #estéticafacial

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square