Depilação definitiva com utilização do laser


O que é

A depilação a laser é muito efetiva por possuir um eficiente sistema de resfriamento na ponteira (parte que entra em contato com a pele), além de ser mais rápida a aplicação, pois a velocidade dos disparos é maior.

Como funciona?

O laser é uma fonte de luz monocromática cujos feixes são emitidos de forma paralela e na mesma direção, permitindo concentrar a energia da luz em um ponto focado, atuando sobre um "alvo". Esses alvos são chamados de cromóforos, e, no caso dos pelos, esse cromóforo é a melanina. Assim, quanto maior a concentração de melanina no pelo, mais fácil será para o laser destruir a sua estrutura folicular. São eliminados cerca de 92% dos pelos. Os que resistem são os mais finos, com menor concentração de melanina. Os pelos eliminados não voltam, no entanto, nada impede que pelos novos venham a nascer no local tratado, principalmente se houver algum problema hormonal que estimule crescimento de novos pelos. Em áreas como virilha, axilas e pernas isso é mais difícil de acontecer, mas em locais onde há maior interferência hormonal, como rosto, seios e barriga, não é incomum voltar a ter pelos.

Indicações

O tratamento é indicado para muitos tipos de pele. Para pelos brancos, não há garantia, pois estes pelos não possuem mais melanina, assim a luz do laser não tem como ser absorvida pelo pelo para destruir a raiz. A sensibilidade ao laser varia muito de pessoa para pessoa. Mas o Milesman, por possuir resfriamento, com certeza é muito mais agradável que uma depilação com cera.

Duração

A duração de uma sessão é determinada pelo tamanho da área a ser aplicada o laser. Por exemplo, na virilha dura cerca de 20 minutos, já nas costas pode durar 40 minutos. São necessárias de 6 a 8 sessões para cada área aplicada.

Cuidados

É importante salientar os cuidados Pré e Pós-tratamento com laser:

  • Não tomar sol durante o tratamento, pois o bronzeamento aumenta a quantidade de melanina na pele e diminui o contraste da melanina do pelo, aumentando o risco de queimadura;

  • Não depilar com métodos que arranquem a raiz do pelo, como cera e pinça. Utilizar lâmina ou creme depilatório;

  • Pacientes em uso de isotretinoína oral para tratamento da acne, vitiligo e pele bronzeada, são contra-indicados para o uso do laser.

Fonte: procorpoestetica

#laser #depilação #estética #pernas #corpo #pele

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square