Alimentação equilibrada ajuda a potencializar os bons resultados dos tratamentos estéticos


Já foi comprovado por estudos que a mulher brasileira é a que mais recorre aos procedimentos estéticos para tratar celulites, flacidez, gorduras localizadas, entre outras características que tanto incomodam e distanciam do corpo desejado. Para isso, manter uma alimentação saudável é essencial, afinal, ela pode potencializar os resultados desses procedimentos e aproximar ainda mais a cliente do seu tão sonhado corpo perfeito.


Por outro lado, a má alimentação, falta de atividades físicas, uso frequente de bebidas alcóolicas e beber pouca água, são fatores que prejudicam não somente a sua saúde, mas também a sua aparência estética. Por isso, é importante criar novos hábitos alimentares, principalmente após a realização de algum procedimento estético; assim, além de um corpo mais bonito, você também encara vida de forma muito mais leve e saudável.


Já é mais do que comprovado cientificamente que ter uma nutrição adequada influencia diretamente na aparência física. Consumir sal em excesso e embutidos como presunto, salsicha, mortadela e salame, por exemplo, provocam inchaços causados pela retenção de líquido. Por esse motivo, tais alimentos devem ser altamente evitados e o consumo de água, sucos naturais e chás deve ser cada vez mais recorrente no seu dia a dia.


Para acabar com o surgimento de acnes e rugas, o grande segredo é uma alimentação rica em boas fontes de vitamina A, C e E, pois esses nutrientes tem grande ação antioxidante e mantem a pele hidratada. Eles são facilmente encontrados em alimentos como: cenoura, batata doce, espinafre, laranja, abóbora, acerola, kiwi, óleo de girassol, óleo de canola, azeite extra virgem e castanhas em geral.


Outro fator importante para o bem da sua aparência são os cuidados com o sol; isso porque ele é um grande colaborador para o envelhecimento da pele, para a formação de rugas, manchas, ressecamento e até o câncer de pele. Para que esses efeitos nocivos do sol não sejam tão prejudiciais, a alimentação também é crucial, sendo recomendada a ingestão de alimentos ricos em caroteno, como cenoura, tomate e damasco.


Mas o grupo de alimentos fotoprotetores não para por aí: os flavonoides também são importantes para a proteção solar da pele, podendo ser encontrados em chá verde, cacau e vinho e tinto. Todos esses alimentos devem fazer parte das refeições por pelo menos três meses.


Para que os resultados sejam altamente satisfatórios, realize o seu procedimento estético com um profissional de sua confiança e, principalmente, não deixe de adotar uma alimentação regulada e saudável. O seu corpo e sua saúde agradecem!


Fonte: Novva Comunicação.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square