OS 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM A QUEIMAR GORDURA


Muitas pessoas não desejam apenas perder peso, mas também queimar gordura em excesso no corpo, de modo com que ele fique mais torneado e definido.

Para isso, a prática regular de atividades físicas é fundamental para queimar gordura. Porém, há alguns alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e auxiliam o nosso corpo a eliminar a gordura em excesso de forma saudável.

Confira os 10 alimentos mais poderosos para queimar gordura e os inclua na sua dieta. Você verá a diferença não só no seu corpo, mas também na autoestima e no bem-estar.

  1. Pimenta Vermelha

A pimenta vermelha possui um composto chamado capsaicina, que é um composto químico ativo, capaz de aumentar a temperatura do corpo, acelerar o metabolismo e ajudar o organismo a queimar o excesso de calorias.

A capsaicina está presente em pimentas como a pimenta dedo-de-moça, biquinho e caiena.

Acrescente a pimenta em sopas, molhos e pratos com um alto índice de carboidratos para aumentar o potencial de queima de gordura da sua dieta.

2. Chá verde

O Chá verde contém uma quantidade significativa de cafeína. Um fator determinante na hora de queimar mais gordura. Além disso, o chá verde possui uma substância conhecida como epigalocatequina galato, capaz de acelerar o metabolismo de forma temporária.

O Chá verde também é um poderoso antioxidante e faz com que um determinado hormônio envie um sinal para que o corpo quebre células de gordura usando a energia estocada.

3. Óleo de coco

O óleo de coco atua no metabolismo das gorduras e aumenta a quebra dos ácidos graxos para produção de energia - consequentemente, diminuindo as reservas de gordura.

Que tal incluir mais óleo de coco nas receitas? Aproveite para substituir o óleo convencional pelo de coco.

4. Castanhas

As castanhas fazem parte do grupo das oleaginosas, e são verdadeiras “máquinas queimadoras de gordura”. Além de acelerar o metabolismo, convertem os hormônios da tireoide para a sua forma ativa.

Além disso, as castanhas são capazes de se aderir a toxinas e contribuir para eliminá-las, uma ajuda inestimável, já que, caso contrário, elas se alojariam em células de gordura e poderiam causar celulite.

A recomendação é consumir uma ou duas castanhas por dia.

5. Aveia

Além de ser rica em fibras, ela também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, prevenindo picos de fome que podem causar a ingestão exagerada de calorias. Para conseguir quebrá-las, o organismo gasta muitas calorias durante o processo de digestão, contribuindo também para a queima de gordura.

6. Chia

Riquíssimo em fibras, ômega 3 e proteínas, esse superalimento oferece uma sensação maior de saciedade e ajuda a aumentar o metabolismo. A chia ainda estimula a liberação de glucagon, hormônio que ajuda na queima de gordura.

Antes de consumi-las, deixe-as de molho por 15 minutos para que elas inchem (podem chegar a até 10 vezes seu tamanho original).

Dica: Consuma-a no café da manhã, junto com iogurte, frutas, ou até mesmo como o pudim de chia low carb.

7.Gengibre

O gengibre oferece inúmeros benefícios para o nosso organismo e saúde. Com suas propriedades anti-inflamatórias e antivirais, é um grande aliado na luta para queimar gordura, pois atua como um termogênico natural, acelerando o metabolismo de forma natural e aumentando o gasto calórico. Além disso, tem uma leve ação inibidora do apetite e ajuda a regular o processo digestivo.

8.Vegetais

Os vegetais são carregados de vitaminas e minerais importantes para nosso organismo, além de oferecerem saciedade com pouquíssimas calorias, evitando exageros e ajudando no emagrecimento.

Eles contam ainda com um fitonutriente chamado sulforafano, que estimula uma enzima que, quando liberada, orienta nossas células a queimar mais gordura.

9.Frutas vermelhas

Além de deliciosas, as frutas vermelhas, como a framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa, ajudam, e muito, a queimar gordura localizada.

Ricas em antioxidantes, mantêm o sistema circulatório funcionando corretamente, e melhora a irrigação dos tecidos favorecendo a queima de gordura abdominal.

Só uma dica: procure não tirar a casca e evite o açúcar!

10. Azeite de oliva

O azeite evita a formação de gorduras na região da cintura, pois as gorduras monoinsaturadas presentes nele evitam o acúmulo de gordura nessa região. Além disso, o azeite é excelente para prevenir doenças cardiovasculares.

Mas lembre-se de consumir o alimento sempre cru, pois o cozimento transforma suas gorduras saudáveis em nocivas. Também tome o cuidado de não exagerar no consumo, porque ele é bastante calórico.

--

Gostou desse texto? Então siga a Clínica de Estética Dra Débora Ribeiro nas Redes Sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Youtube. Além de dicas, e novidades, lá você encontra promoções exclusivas e desconto especiais.

A Clínica de Estética Dra Débora é referência em estética de resultados, no bairro do Brooklin em São Paulo.

Localizada na Rua Jaceru, n° 384 no Brooklin, na cidade de São Paulo, oferece diversos tratamentos estéticos faciais e corporais, realizados com o auxílio dos melhores e mais modernos equipamentos do mercado e a competência de uma equipe de excelentes e experientes profissionais.

Oferece:

Tratamentos faciais: rejuvenescimento facial, rugas, limpeza de pele, acnes, manchas, hidratação, e muito mais.

Tratamentos corporais: redução de medidas, celulites, gordura localizada e muito mais.

Agende sua avaliação gratuita agora!

(11) 2892-0538 (11) 97777-4400

#alimentosquecombatemacelulite #gorduralocalizada #queimargordura #detox

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nos envie uma mensagem:

© 2018 Estética Dra. Débora Ribeiro

Desenvolvido por Novva Comunicação